Clube Arci comemora 56 anos nesta sexta-feira (5)


De: Secretaria de Cultura
Texto: Rafaela Maia| Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de julho de 2019

Um espaço que faz parte da história de Vila Velha e da vida de muitas pessoas. A Associação Recreativa e Cultural do Ibes (Arci) comemora 56 anos nesta sexta-feira (5). O Clube deu oportunidade a vários artistas capixabas e recebeu cantores e bandas nacionais e internacionais como Double You (foto), Golden Boys, Banda Blitz, Banda 14 Bis, The Fevers, entre outros.

Conhecido como Clube Arci, sua história se iniciou em 5 de julho de 1963. A ideia surgiu de um grupo de jovens que se reunia na pracinha do bairro Ibes. Inicialmente, as festas ocorria em uma sala de costura, onde cabiam no máximo 200 pessoas. Porém, isso nunca impediu a diversão e a alegria das festas.

Foi a Prefeitura Municipal de Vila Velha, na época chefiada por Hugo Antônio Ronconi, que cedeu o espaço onde hoje se encontra a Sede Clube Arci, que conta com três andares e dois ambientes. A capacidade total do local é de 1.500 pessoas.

O primeiro artista a fazer show na casa foi Agnaldo Timóteo. O Arci é conhecido por suas domingueiras. A primeira série foi em 1975, quando era realizada pela Banda Woops. Depois disso, já recebeu nomes como, Zeca Pagodinho, Sidney Magal, Revelação; e muitos outros que fazem parte desta enorme lista.

“Eu aproveitei muito minha juventude no Clube Arci. Comecei a ir em 1975, no auge. Passava carnaval lá e frequentei muito as Domingueiras, ao som da banda Woops. Era ótimo, época boa. Hoje, com meus 62 anos, mesmo que de forma esporádica, não deixo de ir”, contou um antigo frequentador da casa, Tadeu Spalenza, morador da Glória.


O diretor de Relações Públicas do Clube, Marcelo Pereira, destaca que “o Clube Arci representa a cultura, o social, o lazer e o esporte capixaba. Ao longo da sua trajetória, foi palco de história de muitas pessoas. Ali se formaram várias famílias, pessoas que se conheceram no local com os seus 15, 16 ou 17 anos, começaram a namora, noivaram e casaram. E hoje, seus filhos e netos ainda frequentam o clube”.

Ele também se inclui entre os antigos frequentadores do local. “Minha história também foi ali. Desde criança já participava. A minha mãe grávida ia aos bailes. Conheci minha esposa no Clube, e hoje meus filhos também frequentam os bailes".

Neste sábado (6) a partir das 22 horas, o Clube Arci vai comemorar 56 anos com show do Blacksete, Jackson Lima & Banda, e participação especial de Claudio Bocca.

 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO