Ciclistas: PMVV promove ação de educação de trânsito para prevenir acidentes


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 14 de julho de 2019

Duas atividades de educação no trânsito para ciclistas foram realizadas nos períodos da manhã e da tarde nesta sexta-feira (12) no cruzamento da Avenida Jerônimo Monteiro com a Rua Santa Terezinha, na Glória. Durante as ações educativas mais de 350 abordagens entre ciclistas e motoristas foram realizadas. O objetivo foi o de conscientizar ciclistas, pedestres e motoristas para um trânsito seguro.

Durante as atividades, a equipe de Educação no Trânsito fez a distribuição folhetos explicativos sobre condutas seguras no trânsito e também de material promocional, como mochila para ciclistas e pequenas bolsas de lixos para os veículos.

Nos primeiros seis meses do ano, a Guarda Municipal registrou 14 acidentes envolvendo ciclistas no município. O dado representou uma redução de 33% nas estatísticas em relação ao mesmo período de 2018, com 21 acidentes.

Mesmo assim, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito (Semdest), intensificou as ações de educação no trânsito para reduzir ainda mais o número de acidentes na cidade.
A atividade foi realizada por uma equipe da Semdest com o apoio de agentes da Guarda Municipal do ciclopatrulhamento. “As ações de educação no trânsito são ferramentas transformadoras, eficazes e de longo prazo. Por isso, são tão importantes para diminuir os acidentes no trânsito, sejam com ciclistas, motoristas ou pedestres”, destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior.

“Durante as ações enfatizamos na conscientização de todos sobre as condutas adequadas e seguras no trânsito tanto para o ciclista como para o motorista”, enfatizou a coordenadora de Educação no Trânsito, Pâmela da Silva Santos. E acrescentou: “Falta colocarem a pratica o que a maioria já sabe”, enfatizou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO