Agentes da Guarda capacitados para atuar no grupamento ambiental


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de julho de 2019

Um grupo de 31 agentes da Guarda Municipal concluiu, na tarde da última sexta-feira (28), o curso de formação para atuar no grupamento ambiental da instituição. Em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, os participantes receberam suas certificações.

Com carga horária de 64 horas, o curso foi realizado entre os dias 10 e 28 de junho com aulas ministradas na Universidade de Vila Velha (UVV) Business School, no Shopping Boulevard, em Itaparica.

No conteúdo, exposições temáticas que vão desde a geografia do município a recursos naturais. Também tiveram aulas sobre fiscalização, poluição sonora, crimes ambientais, desastres naturais, bem-estar e resgate de animais, além da legislação no âmbito federal, estadual e municipal.

O grupamento especializado, que contará com uma viatura à sua disposição, vai atuar na fiscalização ambiental de forma preventiva e repressiva, patrulhamendo parques naturais, áreas de conservação e toda a orla do município.

“A defesa do Meio Ambiente e o trabalho para garantir os direitos ambientais de toda a população é uma vocação de todos os que participaram desse curso”, parabenizou o vice-prefeito Jorge Carreta. E continuou: “E esse grupamento veio em boa hora, já que a administração tem uma preocupação muito grande com as causas ambientais e, por isso, desenvolve um projeto de requalificação de 5 parques naturais na cidade”, enfatizou.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, destacou a importância do novo grupamento. “Quando há proteção do Meio Ambiente, você protege a vida sob todos os aspectos. E a qualificação é o que vai garantir a boa atuação da Guarda Municipal na rede de proteção, assistência e socorro”, completou.

“Quero me rejubilar com todos os participantes”, disse o secretário de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel, ao agradecer o resultado alcançado com o curso e a todos os instrutores e instituições que participaram da capacitação. O vereador PM Chico Siqueira elogiou:“a iniciativa da administração de oferecer mais esse serviço à população”.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO