Vila Velha começa a integrar o transporte municipal ao sistema Transcol


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Semcom/PMVV
Criado: 19 de junho de 2019

O prefeito Max Filho, acompanhado do secretário estadual dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, anunciou o início da integração do transporte municipal ao Sistema Transcol. O primeiro passo para consolidar a iniciativa começará a partir de setembro com a implantação do bilhete único. Confira no vídeo ao vivo no Facebook. 

O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), com a participação do vice-prefeito Jorge Carreta, e a instalação dos equipamentos de leitura dos cartões nos ônibus da frota municipal já está praticamente concluído. A previsão é de que o período para fazer validação dos cartões aconteça entre os dias 13 de julho a 13 de agosto. No início de setembro o bilhete único começa a funcionar efetivamente.

“É um dia feliz pra nós. Estamos dando um passo importante na integração do sistema de transporte da Região da Metropolitana da Grande Vitória. E Vila Velha está junto com o governo estadual para integrar a bilhetagem eletrônica nos nossos ônibus da Viação Sanremo”, explicou o prefeito Max Filho.

Na reunião, o secretário Fábio Damaceno falou sobre a operacionalização do sistema. “Vila Velha, a partir de agora, começa a fazer parte do sistema Transcol, começando pela bilhetagem. Esse é um processo que ainda vai durar pelo menos 30 dias com aquisição e instalação dos equipamentos e depois a migração”, ressaltou.

“Desde o mês de maio do ano passado que o governo municipal já havia manifestado a intenção de operacionalizar a integração. Ela é interessante para todo mundo, principalmente para o usuário. O início da bilhetagem é uma passo enorme para a integração definitiva”, destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel Oberacy Emmerich Junior.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Setpes), Jerson Antonio Picoli, que também participou do encontro, o primeiro passo foi dado. “A intenção é melhorar o sistema de transporte coletivo urbano. E para o usuário é primordial já que ele terá ônibus para qualquer lugar da Grande Vitória pagando uma púnica passagem”, opinou.

Já a diretora da empresa Sanremo, Nubia Lorenzutti, comemorou: “Recebemos a notícia com muita felicidade. Era uma coisa que nós e o município estávamos almejando, até mesmo para reequilibrar o sistema”.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO