Vice-prefeito participa de audiência pública sobre alagamentos


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 09 de junho de 2019

O vice-prefeito Jorge Carreta participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater soluções para minimizar os alagamentos na região metropolitana. Ele garantiu que a gestão municipal está buscando recursos junto aos governos estadual e federal para obras.

A audiência ocorreu na últiima quinta-feira (06). Segundo Carreta, há um compromisso firmada com a Prefeitura de Vila Velha para obras de macrodrenagem. “Estamos em sintonia com atual governo do Estado que anunciou licitações e projetos executivos de macrodrenagem no valor de R$ 300 milhões”, explicou, durante seu discurso na tribuna da Casa de leis.

Na ocasião, o vice-prefeito convidou os presentes para participarem da assembleia do Orçamento Participativo, que ocorre às segundas-feiras, no Teatro Municipal. Na próxima semana, será o quarto encontro, que terá como tema a infraestrutura municipal através de ações do governo do Estado.

Durante a audiência pública, o professor e ambientalista Alberto Pêgo fez uma apresentação sobre as enchentes. “O problema é cíclico e ocorre nos cinco municípios. A população de Vila Velha, em 1935, era de 10 mil habitantes e, hoje, é de mais de 400 mil. A urbanização reduziu as áreas de vazão dos rios Santa Maria, Jucu e outros. Agora é preciso fazer o afundamento deles e redesenhar o seu percurso” explicou.

Diversas autoridades estiveram presentes na audiência pública. Entre eles: os vereadores de Vila Velha; o secretário de Obras Municipal, Luiz Otávio de Carvalho; o representante da Cesan, Carlos Aurélio Linhares; o subsecretário de Estado do Meio Ambiente, Ronald Mignoni; o representante da Associação de Empresários de Vila Velha, Marcos Lino; e o advogado representante da Comissão dos Alagamentos da Grande Cobilândia, Marcos Souza.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO