Vice-prefeito discute projeto executivo de macrodrenagem com o Governo do Estado


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de junho de 2019

Na manhã desta segunda-feira (10), o vice-prefeito Jorge Carreta participou de uma reunião com membros do Governo do Estado para debater projeto executivo de Macrodrenagem para o município de Vila Velha.

O encontro ocorreu na sede do Departamento de Estrada de Rodagem do Estado do Espirito Santo (DER-ES), em Vitória, e contou com a participação do diretor do órgão, Luiz Cesar Mareto, e o secretário de Estado de Saneamento e Programas Urbanos (SEDURB), Marcos Vicente.

De acordo com diretor do DER-ES, o órgão já vem realizando intervenções nos canais de Cariacica e na próxima semana em Vila Velha, como a limpeza e desobstrução para o amortecimento das águas das chuvas. O vice-prefeito achou produtiva a reunião com a apresentação de obras que já estão sendo realizadas na região.

“Esses projetos executivos de macrodrenagem já estão sendo licitados pelo Governo do Estado. A comunidade da região da grande Cobilândia vem cobrando uma ação emergencial e a limpeza dos canais que irá amenizar o problema”, concluiu.             

As obras de macrodrenagem irão beneficiar as bacias dos canais da Costa, Guaranhuns, Aribiri e Marinho com a construção de 10 estações de bombeamento, galerias e comportas, com investimentos que passam o valor de R$ 400 milhões de reais.
 
Além do vice-prefeito, participaram da reunião os secretários municipais de Obras, Luiz Otávio Machado, de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Santos, os vereadores Ivan Carlini, PM Chico Siqueira, João Artem e a subsecretaria de Estado de Saneamento e Programas Urbanos (SEDURB), Zilma Peterli Lyra.   


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO