Semáforos são revitalizados para aumentar segurança viária


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Beatriz Vellasco
Criado: 04 de junho de 2019

Mais segurança viária. Técnicos da Engenharia de Trânsito da Secretaria de Defesa Social de Vila Velha iniciaram, nesta terça-feira (4), a modernização e a revitalização de quatro conjuntos semafóricos da Avenida Gonçalves Ledo, no bairro de Cristóvão Colombo. O serviço deve ser concluído em até 90 dias.

As intervenções preveem a instalação de novos cabos em tubulação subterrânea, readequação técnica e criação de tempos estáticos para pedestres, substituição de colunas e braços de sustentação dos semáforos, implantação de LED, reestruturação do sincronismo e posicionamento da estrutura semafórica.

Os serviços serão executados nos cruzamentos da via com as ruas Abizeiro, Aristides Lobo e Ipê e também com a Avenida Capixaba. As intervenções visam readequações técnicas nas instalações dos equipamentos conforme as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e da ABNT NBR-5410.

Além de proporcionar mais segurança viária para condutores e pedestres, a revitalização dos semáforos vai prevenir as oscilações no sistema em função da suscetibilidades à descargas elétricas. Os servidos são realizados de forma contínua e sistemática em todo o município, que possui cerca de 1.500 equipamentos semafóricos nas vias da cidade.

“A modernização da sinalização é condição primordial para assegurarmos mais segurança viária”, destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior.

“Esse trabalho sistemático é muito importante para que acidentes sejam prevenidos”, esclareceu o engenheiro de trânsito Wellington Pereira.

De acordo com o técnico da Engenharia, Jonathan Fassarela, “a medida além de evitar a queima de componentes eletrônicos, vai possibilitar o funcionamento perfeito dos controladores”, detalhou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO