Prefeitura vai restaurar o largo e a gruta Frei Pedro Palácios


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Priscilla Contarini| Foto: Rota Capixaba
Criado: 07 de junho de 2019

Com o objetivo de dialogar sobre a restauração e revitalização do largo e da gruta Frei Pedro Palácios, localizadas na Prainha de Vila Velha, o prefeito Max Filho se reuniu com o Frei Paulo Roberto, do Convento da Penha, na tarde desta quinta-feira (06). Agora, um projeto será elaborado pela área técnica da Prefeitura.

O intuito é resignificar o local, onde foi iniciada a Colonização do Solo Espirito Santense, resgatando a história. “Resgatamos a Lei Municipal que cria o Largo do Frei Padre Palácios para dar garantias de que a história e a memória do Convento e da cidade de Vila Velha sejam preservadas”, ressaltou o frei Paulo Roberto.

É um resgate importante no ponto de vista cultural e religioso para a cidade de Vila Velha, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida. “Entendemos que será um atrativo para os moradores da cidade e para os turistas que visitam o Convento da Penha. Eles terão mais um motivo para permanecer na cidade e conhecer melhor a história de Vila Velha”, ressaltou.

O projeto ainda tem como um dos objetivos recuperar a gruta Frei Pedro Palácios, onde o religioso morou entre os anos de 1558 a 1560.  Dentre das intervenções que visam mostrar aos turistas e moradores como era a região antigamente está o restauro da estátua do frei, que hoje se encontra na frente da Câmara Municipal, e sua mudança para perto da gruta e da entrada do Convento. As ações vão envolver várias áreas como segurança, trânsito, turismo e cultura.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO