Prefeitura promove ação de educação de trânsito em escola de Santa Mônica


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães/Peggy Maressa| Foto: divulgaçao
Criado: 28 de junho de 2019

O núcleo de Educação no Trânsito promoveu uma palestra de conscientização, nesta quarta-feira (26), para mais de 300 alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Prof.ª Raymunda de Mendonça, em Santa Mônica. Desde o início do ano mais de 1300 alunos do ensino fundamental já foram orientados sobre comportamentos seguros no trânsito.

A ação educativa, sempre realizada de forma lúdica, visa despertar a atenção dos alunos sobre a segurança no trânsito, a travessia na faixa de pedestres, além do comportamento adequados para pedestre, ciclista e passageiro.

A atividade é desenvolvida por meio de uma simulação de trânsito com uma via, com a sinalização em uma lona, semáforo, faixa de pedestre e veículos em forma de desenhos. O exercício é chamado “transitôlandia”, com brincadeiras e orientações para que as crianças assimilem atitudes seguras no trânsito.

“A melhor forma de criarmos uma cultura de segurança no trânsito é com essas ações de conscientização precoces nas escolas”, avalia o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.

“Durante as atividade as crianças aprendem as condutas corretas e também as inadequadas, com as consequências que isso pode gerar”, explicou a coordenadora de Educação no Trânsito, Pâmela da Silva Santos.
As palestras são realizadas pela equipe da Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social e Trânsito (Semdest).


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO