Prefeitura instala semáforo para pedestres na Avenida Luciano das Neves


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 06 de junho de 2019

Para maior segurança na travessia de estudantes, comerciantes e população em geral, técnicos da Engenharia de Trânsito de Vila Velha concluíram, nesta quinta-feira (6), a instalação de um semáforo, na altura do número 2.000, da Avenida Luciano das Neves, em Divino Espírito Santo.

A sinalização, acionada por botoeiras, entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (10). A faixa de pedestre também será revitalizada. Enquanto isso, o equipamento funcionará em caráter experimental no amarelo piscante, até que as adequações técnicas ao sistema semafórico da cidade sejam concluídas. Uma equipe do Núcleo de Educação no Trânsito  irá realizar ação educativa no local nesta  sexta-feira (07), segunda-feira (10) e terça-feira (11).

O equipamento foi instalado com lâmpadas de Led e todo o cabeamento em dutos subterrâneos, conforme as normas do Conselho Nacional do Trânsito (Contran).

“A instalação do semáforo visa dar mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam na região”, enfatizou o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior. “E isso não vai prejudicar a fluidez do trânsito”, garantiu o engenheiro de Trânsito, Wellington Pereira.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO