Prefeitura firma acordo com UVV para pesquisar Parque do Morro da Manteigueira


De: Secretaria de Gabinete, Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 04 de junho de 2019

A Prefeitura de Vila Velha, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, vai firmar acordo de cooperação técnica com a Universidade de Vila Velha (UVV). A intenção é promover pesquisa sobre o Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, na Glória.

A assinatura do acordo ocorre na manhã desta quarta- feira (05), às 8h30, no próprio parque. O evento é aberto à população e vai contar com a presença do Prefeito Max Filho.  

Segundo a programação, ainda ocorrerá lançamento do Curso de Formação do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Vila Velha. Além disso, alunos da Umef Naydes Brandão vão participar de uma apresentação cultural, com oficinas, trilhas ecológicas a exposição de insetos. As atividades visam ressaltar a importância da conscientização ambiental.

Também como parte das comemorações, às 15 horas, acontece a assinatura do Projeto de Lei de Criação do Parque Municipal Urbano Sítio Batalha. O evento será no Parque Municipal Urbano Sítio Batalha, na rua Antônio Ataíde 1077, Centro. A proposição será enviada à Câmara Municipal para aprovação.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Conferência das Nações Unidas no dia 5 de junho de 1972, em Estocolmo, capital da Suécia, uma data mundialmente conhecida.
 
Confira a programação: 

Assinatura do acordo de cooperação técnica entre a PMVV e a UVV, lançamento do Curso de Formação do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Vila Velha, apresentação cultural, com oficinas, trilhas ecológicas a exposição de insetos com os alunos da Umef Naydes Brandão.
Local: Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, Glória
Horário: 8h30
 
Assinatura de mensagem do envio do Projeto de Lei Criação do Parque Municipal Urbano Sítio Batalha
Local: Parque Municipal Urbano Sítio Batalha, na rua Antônio Ataíde 1077, Centro.  
Horário: 15h


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO