Prefeitura entrega certificados do curso para moradores de Jabaeté


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Peggy Maressa| Foto: divulgação
Criado: 17 de junho de 2019

Quem busca uma vaga no mercado de trabalho precisa investir muito em capacitação. A competitividade é cada vez maior. A Prefeitura de Vila Velha tem investido em qualificação profissional para ampliar as chances da população, promovendo diversos cursos profissionalizantes voltados para geração de trabalho e renda. Tanto que, na última quinta-feira, entregou 26 certificados do curso “Operador de Caixa”.

Quem fez o curso foram os moradores do condomínio Residencial Vila Velha, em Jabaeté. A finalidade da iniciativa é promover a autonomia social e econômica, além da participação comunitária e o desenvolvimento sustentável da região.

 “Com um mercado cada vez mais competitivo, a qualificação profissional é um diferencial e fundamental para aumentar as chances de contratação”, explicou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), Caroline Jabour.

O curso de Operador de Caixa foi realizado de 14 de maio a 11 de junho. A formação é uma das ações da Semdu junto a 496 famílias beneficiárias do Projeto Técnico Social do Programa Minha Casa, Minha Vida (coordenado pelo Governo Federal), que residem na 2ª Etapa do Residencial Vila Velha.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) lançou o programa “Qualifica Vila Velha”, em abril deste ano, disponibilizando cursos de qualificação diferenciados e ofertados para população. Os cursos são: “Elaboração de currículos e preparação para entrevista”; “Intraempreendedorismo e Empreendedorismo; e Telemarketing - noções de atendimento em call center”. Os cursos seguem até o dia 26 de junho.

As inscrições poderão ser feitas no portal da Prefeitura. Os cursos de curta duração (4 horas) serão realizados no auditório do Sine de Vila Velha, localizado na Rua Sete de Setembro, Nº 95, Centro da cidade. Ocorre todas às 3ª, 4ª e 5ª feiras, das 13h às 17h. Além do portal da Prefeitura, as inscrições poderão ser realizadas no próprio Sine. Para se inscrever o cidadão deve estar cadastrado no Sistema Nacional de Empregos.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO