Prefeitura atua pela manutenção dos serviços do Cras de Alvorada


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 08 de junho de 2019

A Prefeitura de Vila Velha, por meio  da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas),  informa que já  tomou as medidas necessárias relacionadas à situação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alvorada, para que a unidade não interrompa as atividades oferecidas à população.

Diante dos fatos relatados em oficio nesta sexta-feira (7), pela gerente de Proteção Social Básica da Semas,  Sônia Marta Soares, à secretária municipal de Assistência Social, Ana Claudia  Simões, foi transmitida à equipe técnica da unidade a orientação de que a partir desta segunda-feira (10) haja o cumprimento do expediente de trabalho na sede da Semas, localizada na Rua Henrique Laranja, Centro, até que a situação seja resolvida.

O município está buscando parcerias com igrejas de Alvorada e região, na tentativa de cessão de espaço para que a equipe técnica possa manter os serviços socioassistenciais destinados à população.

A Semas informa ainda que técnicos e  engenheiros da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito/Defesa Civil estiveram no Cras de Alvorada no inicio de maio e que as recomendações foram todas atendidas, sendo interditado o piso superior  da unidade desde o dia 18 do mês passado.

Um processo emergencial foi aberto para a locação de um novo espaço para o Cras, onde as negociações estão avançadas, faltando apenas a entrega de alguns documentos por parte  do locador. A mudança deverá ocorrer nas próximas semanas .


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO