Prefeito participa de ato de criação de fundos estaduais para obras


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Rovena Cruz| Foto: Helio Filho
Criado: 17 de junho de 2019

O prefeito Max Filho participou, na manhã desta segunda-feira (17), da solenidade de sanção das leis que criam o Fundo Soberano do Espírito Santo (Funses) e do Fundo Estadual para Financiamento de Obras e Infraestrutura Estratégica para o Desenvolvimento do Estado. O evento ocorreu no Palácio Anchieta.

Os fundos são leis que garantem uma poupança para futuros investimentos do Estado oriundos do petróleo que será investido para garantir obras essenciais para os capixabas, deixando o restante livre para se associar a empreendimentos que gerem receitas e empregos. O Funses deve receber entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões por ano.

Segundo o governador Renato Casagrande em seu discurso, o Estado já assimilou o conceito de responsabilidade fiscal. “Estamos organizando um fundo para o futuro do Espirito Santo. O Fundo Soberano vai na contramão daquilo que tem sido a pratica do Brasil desde seu descobrimento, que não pensa no futuro. Mas nós estamos hoje dando um passo importante que uma riqueza do presente que está sendo reservada, compondo uma poupança”, explicou Casagrande.

Na ocasião, o prefeito Max Filho falou sobre a importância da criação dos Fundos. “O governador Renato Casagrande tem se mostrado um governante preocupado com as futuras gerações ao instituir esse fundo sobrenado. A gente espera que nosso Estado seja mantido com a organização das suas contas públicas e finanças equilibradas. Possa fazer investimentos necessários na melhoria da qualidade de vida de toda nossa gente e de todos os capixabas, especialmente para quem reside em Vila Velha, que é a nossa cidade”.

Estiveram presentes ao evento a vice-governadora Jaqueline Moraes e os secretários de Estado, deputados estaduais, vereadores, prefeitos e demais autoridades.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO