Ouvidoria lança aplicativo para atendimento ao cidadão


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 18 de junho de 2019

Ouve Vila Velha, o mais novo aplicativo da Prefeitura, já está disponível para população nos sistemas IOS E Android. Através desta nova ferramenta, a população vai registrar, solicitar, sugerir, elogiar, reclamar e denunciar, tudo agora na palma da mão.

Através desta nova ferramenta é possível denunciar pontos viciados de lixo, lâmpadas queimadas em postes nas vias municipais, solicitar serviço de tapa buracos, poda de árvores e sinalização de trânsito. Além disso, consegue acessar o disque-silêncio, pedir manutenção semafórica, entre outras ações. No caso de intensas chuvas, o cidadão também poderá registrar ocorrência pelo aplicativo, o que facilita o atendimento por parte da Prefeitura.

“O cidadão tem a opção de registrar suas demandas pelos canais, 162, Ouvidoria Itinerante nos bairros, pessoalmente na sede da Ouvidoria, On line no site da prefeitura e agora pelo aplicativo”, concluiu o ouvidor geral, Alexandre Salgado.

COMO BAIXAR:

No Play Store do seu celular, digite Ouvidoria Vila Velha e baixe o aplicativo Ouve Vila Velha. Após faça o cadastro (anônimo, sigiloso ou normal) e o tipo de manifestante (pessoa física ou jurídica). Deve incluir o nome, CPF, e-mail, telefone fixo, celular, bairro da manifestação, logradouro, número, e descrição. Mas, o aplicativo também aceita registros anônimos.

Ao final de todo procedimento, o cidadão vai confirmar os dados e informações corretas na opção salvar. As demandas são encaminhadas para os setores responsáveis pela solução do problema e poderão ser acompanhadas pelo aplicativo através do número gerado do protocolo e senha.

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO