Oficinas ajudam dependentes químicos a voltarem para o mercado de trabalho


De: Secretaria de Saúde
Texto: Carol Poleze| Foto: divulgaçao
Criado: 06 de junho de 2019

Para fortalecer a autonomia das famílias e a integração com o mundo profissional, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps-AD) realizou várias oficinas com o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acesssuas Trabalho), promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semas).

A iniciativa – concluída no mês de maio -  faz parte de um conjunto de ações articuladas de políticas públicas para encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre 14 e 59 anos, no acesso às oportunidades de trabalho e renda.

Módulos

Ao todo, foram 16 módulos divididos em temas e oficinas de elaboração de currículo, marketing pessoal, Micro Empreendedor Individual (MEI), inclusão produtiva, entrevista para emprego, desenvolvimento de habilidades e informática.

O coordenador do Caps-AD, João Paulo Modeneze Rodrigues, comentou sobre a ação: “Foi possível observar a adesão e satisfação dos participantes deste projeto, bem como de seus facilitadores, gerando um resultado positivo tanto para os usuários quanto aos profissionais do serviço”.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO