Nova creche será construída no bairro Jabaeté


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação
Criado: 05 de junho de 2019

Vila Velha já está com projeto adiantado para a construção de mais uma nova creche na cidade. Desta vez, o bairro Jabaeté vai ser contemplado com a criação de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), que atenderá cerca de 400 crianças.

A creche, que funcionará em dois turnos (manhã e tarde), será construída sob padrão Tipo 1 (de processo convencional) adotado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal.

A unidade contará com 10 salas de aula, fraldários, sala multiuso, sanitário para pessoas com deficiência, dentre outros espaços destinados às crianças e profissionais que atuarão na Umei.

“Vila Velha passa por um processo de transformação na Educação. Atualmente, estamos construindo as Umeis de Alecrim, de São Torquato e Praia das Gaivotas. Também retomamos as obras da Unidade Municipal de Ensino Fundamental Gil Bernardes, em Alvorada, e estamos construindo a Umef de Barramares. Nosso foco é ampliar a oferta de vagas, sobretudo na Educação Infantil”, declarou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Contrato por licitação 

Na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou a contratação da empresa AB Construtora e Empreendimentos Eireli para a execução das obras de construção da futura Umei de Jabaeté, por meio de licitação pública - processo nº 16553/2019.

O custo das obras é de R$ 3.277.308,83 e o prazo para a execução das intervenções é de 360 dias após o início dos trabalhos. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO