Mais de 130 quilos de lixo recolhidos da Praia da Costa e Morro do Moreno


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Rovena Cruz
Criado: 03 de junho de 2019

Mais de 130 quilos de lixo foram recolhidos da Praia da Costa e do Morro do Moreno neste último domingo (02). Deste montante, 36 quilos foram destinados à reciclagem. A ação fez parte de uma caminhada ecológica, que deu início à programação do Junho Verde em Vila Velha.

Em uma hora, cerca de 600 membros dos Desbravadores, atletas e populares retiraram o material das areias, restingas e área de conservação da região. O secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel, exaltou a importância da ação.

“Foi o pontapé inicial para as comemorações do mês do Meio Ambiente. Há uma iniciativa internacional em considerar o Meio Ambiente um patrimônio da humanidade. Vila Velha é uma cidade exuberante e repleta de recursos naturais tão bonitos e que devem ser uma alavanca para o desenvolvimento econômico”, ressaltou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Luiz Felipe Faria de Azevedo, também elogiou a iniciativa: “Foi uma somatória de dois vetores importantíssimo para a sociedade: a contribuição de vários parceiros nesse fomento da vida saudável, com atividade física; e a preservação do Meio Ambiente, com a mobilização de jovens, adultos e crianças em torno dessa causa necessária”.

Participando ativamente, a escoteira Janaina Souza, de 13 anos, considerou como o mais importante da atividade a conscientização das pessoas a recolherem o lixo gerados por eles nos momentos de lazer e pratica de esportes. “É fácil. Basta na hora de ir embora, recolher o lixo numa sacolinha e não deixar espalhado pelas areias e nem jogados nas ruas”, falou.

A ação do último domingo foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Vila Velha com os Desbravadores, Jeep Clube, Guardiōes Riomar, Movive, Revive, Ceturb, e Ecosports.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO