Luau no Praia Legal atrai moradores de toda a Grande Vitória


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Priscilla Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 03 de junho de 2019

Muita música e diversão marcaram o Luau do Praia Legal, realizado nesse sábado (01), nas areias da Praia da Costa, na sede do Projeto, próximo ao Clube Libanês. Mais de 100 participantes do projeto e acompanhantes aproveitaram show do cantor capixaba Roberto Lima, que cantou de sertanejo ao MPB.
 
A ação fez parte do programa Praia Legal, que propõe a inclusão social das pessoas com deficiência por meio da acessibilidade às praias e banhos de mar.

“O Projeto Praia Legal foi criado para atender as pessoas com deficiência e o objetivo é ampliar. Hoje é um momento único de confraternização e alegria e que aproxima os usuários cada vez mais. Isso é muito importante”, ressaltou a subsecretária de Assistência Social, Irisângela Gambardela Teixeira.
 
Suzana Lima da Silva frequenta o projeto há alguns anos e é moradora de Cariacica. “O Projeto é muitíssimo importante e consegue reunir as pessoas que, muitas vezes, se sentem excluídas e não encontram uma forma de interagir. Seria importante que o projeto fosse modelo para outras cidades, pois as pessoas com deficiência já têm limitação e falta espaços que deem liberdade de ir e vir. Já o projeto une todas essas coisas”, enalteceu.
 
Morador de Vila Velha, Herivelto Júnior, achou ótima a iniciativa. “A socialização, o conhecimento, a harmonia isso ajuda muito. Esse tipo de inciativa é muito importante”, ressaltou.
 
A realização do luau é da Secretaria Municipal de Assistência Social e também apoiaram como voluntários: Soledade loja; Carol Caracol; Amigos da Praia; Horti Frutti Praia da Costa; Anne Mordomia Kids; e Rejane Martins, um sonho de festa.
 
O projeto 
 
O Praia Legal funciona durante todo o ano, das 8 às 16 horas, nas sextas, sábados e domingos. No verão, o atendimento é diário, das 8 às 17 horas, visando a melhoria da qualidade de vida dos usuários e turistas, pelo melhor aproveitamento da luz solar, lazer e segurança ao entardecer.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO