História do Espírito Santo é tema de formação para servidores da Educação


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 12 de junho de 2019

A Prefeitura de Vila Velha promove, nesta quinta-feira (13), um curso relativo à história do Espírito Santo, à prática da leitura literária na escola e à participação na construção do círculo de construção da paz. A formação, que vai ocorrer no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Prainha, será voltada para os bibliotecários e auxiliares da Rede Municipal de Educação.

A formação é uma das ações do Setor de Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em curso da Plataforma E-Proinfo (sistema de aprendizagem virtual oferecido pelo Governo Federal).

Um dos objetivos do curso é fazer com o que os profissionais contemplados com a formação estudem e discutam temas relacionados à História do Espírito Santo, contribuindo para a formação da identidade capixaba.

Nesta quinta-feira (13) os servidores terão um encontro com Lilian Menegucci, psicopedagoga e doutora em Educação, com ênfase em Educação Especial e em processos de ensino e aprendizagem na perspectiva inclusiva e formação continuada de professores e profissionais da área. Ela é autora dos livros: "A criança mágica", "Os medos de Lili", "Casa de Papel", "Palavras de Borboletas"; e "Educação, Educação Especial, “Inclusão e Arte: Para Além do Chão e dos Muros da Escola Comum".

Programação
Quinta-feira (13);
Local: Polo UAB, Prainha (Rua Antônio Ataíde, 272, Prainha);
Manhã: 8h às 12h – A prática da leitura literária na escola. Palestrante: Dra. Lilian Menengucci;
Tarde: 13h às 17h – Apresentação e participação de Círculo de Construção da Paz (projeto coordenado pela Dra. Patrícia Neves).




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO