Ginasta de Vila Velha recebe maior honraria dada a atletas no Espírito Santo


De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 25 de junho de 2019

O prefeito Max Filho e o deputado estadual Luciano Machado homenagearam a ginasta capixaba Natália Gáudio, na noite desta segunda-feira (24), durante a realização da Assembleia do Orçamento Participativo. A solenidade ocorreu no Teatro Municipal, Centro. Na ocasião, a ginasta recebeu a comenda “José de Anchieta Fontana”, a maior honraria destinada a atletas de destaque concedida pela Assembleia Legislativa do Estado.

A ginasta Natália Gáudio, hexacampeã brasileira e sul-americana, está se preparando para as disputas dos jogos pan-americanos, que acontecem em julho e agosto, na cidade de Lima, no Peru, e também para o mundial de ginástica rítmica, em setembro, no Azerbaijão. Outro desafio a ser encarado é a classificação para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Neste final de semana, a atleta também inicia a disputa do campeonato brasileiro de ginástica olímpica, no Rio de Janeiro.

Durante a homenagem o prefeito Max Filho fez questão destacar o orgulho de ter uma atleta tão competente representando o município no cenário nacional e internacional. “Ela leva mundo afora o nosso coração, a nossa alma e o nosso orgulho de ser vilavelhense, de ser capixaba”, destacou.

O deputado estadual Luciano Machado também aproveitou para falar sobre a homenagem. “Nós fomos inspirados no programa Bolsa Atleta que a Prefeitura implantou no município e também na história tão bonita de uma ginasta que honra o Espirito Santo e o país como medalhista internacional”, enfatizou.

Ao receber a homenagem, Natália Gáudio, agradeceu: “Estou muito feliz. Eu nasci em Vitoria, mas morei em Vila Velha a minha vida inteira. Treinei aqui e foi aonde eu iniciei a minha carreira há mais de 20 anos”, destacou. E ainda elogiou: “O programa Bolsa Atleta aprovado no município é um apoio que vai fazer toda a diferença para os atletas de todas as modalidades, incluindo a ginástica olímpica”, disse.

Também participaram da homenagem o vice-prefeito Jorge Carreta, o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, a assessora parlamentar, Elisangela Teixeira, além de vários secretários municipais, lideranças esportivas e comunitárias. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO