Eleição para o Conselho da Igualdade Racial será concluída na segunda-feira (24)


De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 21 de junho de 2019

O processo eleitoral do Conselho da Promoção da Igualdade Racial de Vila Velha será concluído na próxima segunda-feira (24), a partir das 19 horas, no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), no Centro. Ao todo foram oito inscrições entre titulares e suplentes para os movimentos organizados da sociedade civil.

Depois do deferimento das inscrições pela comissão eleitoral instituída pela Secretaria de Governo e Coordenação Institucional, os nomes titulares e suplentes foram publicados no Diário Oficial do município na última segunda-feira (17). Entre os movimentos organizados estão os da Juventude Negra e da Mulher Negra, Indígena e Cigana; de Povos Tradicionais.

Uma das principais atribuições do Conselho da Promoção da Igualdade Racial (Compir) é o de atuar como órgão fiscalizador. A Lei Municipal de criação de uma coordenação e de um órgão fiscalizador de igualdade racial contemplou os anseios dos movimentos organizados da sociedade civil e algumas das propostas aprovadas na última Conferência Municipal de Igualdade Racial.

“A atual gestão segue construindo canais de diálogo entre o poder público e a sociedade civil, dando participação efetiva aos projetos da recém criada Coordenação Municipal de Promoção de Igualdade Racial”, avaliou o coordenador de Promoção de Igualdade Racial de Vila Velha, Evan Halei Novas dos Santos.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO