Dez praias e lagoas liberadas para banho


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz | Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de junho de 2019

Os últimos dias surpreendeu os vilavelhenses com temperaturas baixas, mas o final de semana promete sol com algumas nuvens segundo a meteorologia. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, divulga mais um teste de balneabilidade das praias e lagoas do município. Dos 14 pontos onde são realizadas as coletas, 10 locais estão próprios e quatro impróprios para o banho. 

Os banhistas e frequentadores das praias e lagoas de Vila Velha são informados do resultado através do portal da prefeitura, além de placas instaladas em diversos pontos estratégicos da orla. São impróprios: Praia de Ponta da Fruta, em frente à pracinha; Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; Praia do Ribeiro, na Praia da Costa; e a Prainha, no sitio histórico.  

A placa vermelha significa “Imprópria” e a placa verde indica “Própria” para o banho. As trocas dessas placas são realizadas semanalmente, conforme os resultados das análises. Além das placas indicativas, o resultado é publicado em jornais de grande circulação no Estado.   

Click aqui para ver a balneabilidade das praias e lagoas

 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO