Defesa Social apresenta balanços de ações nas áreas de Trânsito e Segurança


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 06 de junho de 2019

Dois balanços das ações desenvolvidas durante o Movimento Maio Amarelo e das atividades na área de Transportes dos últimos anos, além das estatísticas criminais do último trimestre, foram apresentados em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na manhã desta quarta-feira (5).

O evento reuniu representantes das forças de segurança do Estado e dos conselhos municipais no auditório da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV), em Coqueiral de Itaparica.

As ações de educação promovidas ao longo do mês durante o Movimento Maio Amarelo foram apresentadas como instrumento redutores do números de acidentes. Algumas delas foram: passeio ciclístico, que encerrou a programação da campanha; blitze educativas; palestras; panfletagens e atividades em shoppings; projetos sociais; e em estabelecimentos comerciais.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich, garantiu a ampliação da fiscalização para a redução dos acidentes. “Vamos continuar nossas ações de educação no trânsito, que vai além da questão da punição. Estamos adquirindo novas viaturas e novas câmeras e esperamos que, até o final do ano, o cerco inteligente em parceria com o governo do Estado esteja funcionando”, estimou.

Nos últimos três anos, a fiscalização de transporte clandestino resultou em 528 operações, sendo lavrados 476 autos de infração e oito veículos retidos. No período, 1061 pontos de ônibus foram substituídos e 193 abrigos implantados. Também foram apresentados números relativos às ações de fiscalização do transporte coletivo e individual e à gestão da rodoviária municipal.

O comandante do 4º Batalhão da Policia Militar em Vila Velha, tenente-coronel Marcelo Abreu, disse que a intenção é priorizar ações para a redução no número de homicídios no município. “Nós temos trabalhado para prevenir as ocorrências dessa natureza, até porque a vida é o maior valor que nós temos”, defendeu.

Participaram da reunião a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima; o vereador PM Chico Siqueira; a subsecretária da Guarda Municipal, Elisangela Fraga de Oliveira; a subsecretária de Recursos Humanos, Neide Félix Moreira; o agente da Polícia Federal, Expedito Jorge Tavares de Souza; o tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, do Corpo de Bombeiros; e representantes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar; Policia Civil e do 38º Batalhão de Infantaria do Exército e de vários Conselhos de Segurança Comunitários.


 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO