Copa Vila Velha: partida equilibrada marca início de semifinais


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 05 de junho de 2019

Uma vitória com resultado modesto marcou o jogo equilibrado da noite desta terça-feira (4), que abriu a fase semifinal da Copa Vila Velha de Futebol. Jogando em casa, o time do Juventus derrotou o Agulha Negra por 1 gol a 0, em Boa Vista. Já partida de volta, na próxima semana, a disputa vai acontecer na casa do Agulha Negra.

O primeiro tempo encerrou com o placar de 0 a 0, embora o Juventus tenha apresentado um maior volume de jogo com chances reais de gol. Tanto que, nos primeiros minutos da competição, o time anfitrião quase abriu o marcador com duas bolas na trave, uma aos 10 e a outra aos 15 minutos do tempo inicial.

Depois de várias substituições no segundo tempo em ambos os times, o meia Iguinho colocou o Juventus na frente com 1 gol a 0. Minutos depois, o jogador foi substituído por Esquerdinha. Mesmo em desvantagem, o Agulha Negra quase conseguiu empatar a partida em pelo menos duas oportunidade de gols de bola parada.

“Um jogo bastante competitivo e digno de uma semifinal”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo. E arrematou: “As duas equipes buscaram no jogo de ida o melhor resultado possível. Logicamente que as equipes que jogam em casa estão preocupadas em fazer a melhor campanha para que possam manter a vantagem no jogo de volta”, opinou.

“Nós já sabíamos que o jogo ia ser difícil. Mas o mais importante foi o que a gente esperava aconteceu, que era ganhar o jogo não importava de quanto fosse. Agora isso dá uma maior tranquilidade no segundo jogo”, avaliou o meia Marcelo Pelé do Juventus. “Nós vamos tentar reverter esse placar em casa”, prometeu o volante Calixton do Agulha Negra, que saiu meio contrariado ao ser substituído quase no final da partida.

O subsecretário de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes, também acompanhou o jogo inicial das semifinais da competição.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO