Aluno da Rede Municipal fatura prata no Campeonato Brasileiro de Karatê


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Secretaria Municipal de Educação
Criado: 06 de junho de 2019

Aluno do 6 º Ano da rede municipal, Ronaldo dos Anjos Xavier Júnior é um orgulho para sua escola, família e comunidade. Na semana passada, ele faturou o vice-campeonato brasileiro de karatê, na categoria infantojuvenil. A competição foi disputada em São Paulo.

“Pratico karatê há três anos. Estou feliz com essa premiação recebida durante o Campeonato Brasileiro, em São Paulo. É o resultado de muito treino”, comemora Ronaldo, que estuda na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Deputado Paulo Sérgio Borges, de Morada da Barra.

Morador do bairro João Goulart, Ronaldo, de 11 anos, treina ao menos três vezes por semana no Instituto Kyokushin, em Terra Vermelha, com o instrutor Paulo do Carmo. 

Após a competição, o estudante foi recebido pelo govenador Renato Casagrande na quarta-feira (29), no Palácio Anchieta, em Vitória. Ele é acompanhado sempre de perto por seus pais e fãs incondicionais: Ronaldo dos Anjos Xavier e Rosecler Morais. “Ele é um garoto muito disciplinado”, elogia o pai-coruja.

“A Umef Deputado Paulo Sérgio Borges oferece aos seus alunos, no contraturno (horários de extensão do aprendizado dos estudantes), projeto de esporte, nas modalidades de futsal e handebol. Temos o objetivo de incentivar cada vez mais os alunos nos esportes. Acreditamos que, assim, colheremos bons frutos e modificaremos, positivamente, as vidas de nossas crianças”, declarou Ivanir Alves da Silva, diretora da unidade.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO