Alerta sobre Fake News


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães e Alvarito Mendes Filho| Foto: divulgação
Criado: 05 de junho de 2019

A Prefeitura de Vila Velha alerta tratar-se de uma fake news a informação sobre o Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal que está sendo compartilhada nas redes sociais e no WhatsApp.

Além de anunciar a concessão pela Administração Municipal de um piso salarial irreal para os integrantes da Guarda, o texto informa sobre um concurso público ainda não programado para o preenchimento de um grande número de cargos de novos agentes.

O mais grave é que essas informações falsas foram editadas como se fora matéria regular do portal da PMVV, com o objetivo evidente de provocar a desinformação geral sobre esses temas, que estão sendo tratados por uma comissão formada por representantes da Guarda e da atual gestão municipal.

A verdade é que, desde 2017, a Administração do município vem concedendo vários benefícios à Guarda, como a redução das escalas extras, sem prejuízo nos vencimentos; a concessão de indenizações para aquisição de uniformes e renovação do porte de arma; além de um reajuste salarial de 5% nos vencimentos a partir do mês de maio e de um aumento de 50% no valor do auxílio-alimentação, ganhos esses que estão sendo concedidos ao conjunto dos servidores municipais.

A Prefeitura esclarece ainda que as matérias institucionais publicadas diariamente em seu portal são produzidas com responsabilidade e ética, de modo a manter a população sempre bem informada sobre suas ações, programas e projetos.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO