Vítimas das chuvas terão mais opções para registrar ocorrência na Ouvidoria


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 21 de maio de 2019

As vítimas das fortes chuvas podem ter acesso ao Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) de duas formas. Além do telefone 162 da Ouvidoria Municipal que funciona 24 horas de domingo a domingo, a Prefeitura de Vila Velha está disponibilizando o serviço online pelo portal e pela unidade móvel.

Para isto, basta digitar o endereço https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria/ e realizar o registro. Além da opção por telefone e pelo portal, o cidadão tem à disposição a unidade móvel da Ouvidoria Itinerante que está estacionada em frente da sede da Prefeitura, avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica, funcionando de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas.

De acordo com o Ouvidor Geral, Alexandre Salgado, as equipes foram reforçadas para atender o número de demandas da população.  “Vamos trabalhar no feriado com as três opções para o cidadão registrar. Telefone, online e unidade móvel que, no dia 23 de maio, estará atendendo na Praça Duque de Caxias, Centro”, concluiu.

Moradores de bairros que fazem divisa com os municípios de Cariacica e Vitória estão sendo orientados a registrar suas demandas pelo portal. “Temos um problema na linha 162. O morador destes bairros, ao ligar para registrar sua demanda, acaba caindo no município ao lado. Já encaminhamos um oficio para operadora de telefonia para solucionar este conflito”, explicou o ouvidor.         

É muito importante o morador registrar sua ocorrência, número da residência e nome do bairro para que não haja dúvida e ele possa sacar o FGTS.                   


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO