Vila Velha informatiza emissão de licenças e alvarás de obras


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Peggy Maressa| Foto: Fabricio Lima
Criado: 11 de maio de 2019

Os moradores de Vila Velha podem comemorar um importante avanço na área de licenciamentos: a informatização digital nos processos e serviços. Toda a emissão de licenças, alvarás e certidões da Prefeitura Municipal será feita via internet.  

Alguns documentos emitidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu) serão digitalizados. Alguns exemplos são: aprovação de projetos arquitetônicos e de aterros sanitários; licença de obras e de pequenas reformas; licença de muro e calçada; consulta previa de viabilidade; e Habite-se.

A implantação está prevista para ocorrer no dia 27 de maio. A expectativa é tornar o trâmite dos processos mais ágeis, organizados, eficientes e, ao mesmo tempo, obter economia de papel e diminuição da documentação exigida para as aprovações.

“O morador poderá acessar o portal da Prefeitura de Vila Velha, na área da Semdu, de qualquer lugar onde exista um computador ou smartphone conectado à internet. Consegue solicitar o pedido e acompanhar o andamento do processo”, explicou a secretária da Semdu, Caroline Jabour.

Para mais informações ligar para a Semdu pelo telefone 3149-7305.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO