Teatro Municipal vai sediar reuniões do Orçamento Participativo 2019/2020


De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 16 de maio de 2019

A participação popular nas reuniões do Orçamento Participativo é muito importante para definir obras de infraestrutura e melhorias para cidade.  Pensando nisto a Prefeitura de Vila Velha, irá promover na próxima segunda-feira (20), a partir das 19 horas, no Teatro Municipal, a primeira Assembleia Temática do Orçamento Participativo 2019/2020.

A Educação será o primeiro tema apresentado dentre as seis assembleias temáticas que serão realizadas no teatro até o dia 1 de julho . Na sequência temas importantes serão debatidos como: saúde, infraestrutura I (pavimentação, drenagem de vias públicas e iluminação, infraestrutura II (Governo do Estado, macrodrenagem e saneamento), Meio Ambiente, segurança, esporte e lazer, sendo a última assembleia deliberativa.

De acordo com o secretário municipal de planejamento e projetos estratégicos, Ricardo Santos, as assembleias foram divididas em duas etapas sendo a primeira temática seguida das regionais. “As assembleias orçamentarias e financeiras do município são importantes para que a população possa refletir aquilo que entende de maior importância e de maior prioridade para solução dos problemas das suas regiões”, disse.  

Na assembleia, cada secretaria responsável pelo tema, apresentará um panorama geral de como ações referentes aos respectivo tema estão acontecendo por microrregião. Após as Assembleias temáticas, acontecerão seis assembleias regionais o que inclui a Zona Rural.

Nas assembleias regionais a população será convidada a participar de uma discussão qualificada na qual se verificará o conteúdo do Orçamento Municipal e seus programas orçamentários com a lista elaborada em 2017.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO