Público vibrou com atrações do desfile do 23 de Maio


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Priscilla Contarini| Foto: Fabricio Lima
Criado: 24 de maio de 2019

A população de Vila Velha prestigiou o desfile cívico-militar realizado nesta quinta-feira (23), no Centro, como parte das comemorações pelos 484 anos da cidade. O evento contou com um público de mais de 4 mil pessoas, de acordo com os dados ds Polícia Militar. Uma das novidades do desfile este ano, foram os helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) que abriram o desfile pela primeira vez e surpreendeu o público, que vibrou com as manobras.

A manhã de comemorações do aniversário da Colonização do Solo Espírito Santense teve início com revista à Guarda de Honra da Polícia Militar. Em seguida, as instituições de segurança do estado, helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) se apresentaram.

Além de moradores, havia também visitantes. Júlio Cezar, morador de Aracruz, veio pela primeira vez ver o irmão que desfilou pela Marinha.
“Acho muito importante desfiles como este, pois desenvolve e prestigia a cultura da cidade. É um resgate de tradições", ressaltou. 

Ao lado da esposa, o morador de Soteco Wellinton de Araujo foi prestigiar a filha Nicole, que desfilou. "Isso valoriza o jovem e o empenho do aluno. É de grande alegria para mim, como pai, ter a participação da minha filha. Devemos ter sempre eventos assim que valorizem e mostrem a nossa cultura", pontuou.

Dezessete municípios capixabas foram homenageados por mais de mil alunos de 28 escolas municipais, representando a cultura capixaba. “As apresentações desse ano superaram as expectativas. Amamos os helicópteros”, disse Fabrícia Gouvêa, de Vale Encantado.

Desfilaram também membros de diversas instituições: Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Bombeiros, a Polícia Civil, além de inspetores penitenciários da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e o Grupo Escoteiro Barão do Teffé.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO