Programa Interagir prorroga atividades no bairro Itapuã


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Priscilla Contarini| Foto: Fabricio Lima
Criado: 17 de maio de 2019

O Programa Interagir da Prefeitura de Vila Velha continua a humanizar espaços no município e segue até a próxima sexta-feira (24), na Praça Agenor Moreira, no bairro Itapuã. Nessa segunda-feira (20), de 18h as 20h, a programação conta com atividades esportivas e, durante o dia, será realizada uma ação de mobilização com entrega de panfletos e abordagens.
 
De forma simultânea, diversas ações e serviços estão sendo realizados, como: serviços de limpeza pública, fiscalização, ações culturais e de assistência social, além da Ouvidoria Itinerante da Prefeitura.

Desde o início desta semana, equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também atuam na região e realizaram, ao todo, 31 atendimentos. A equipe é composta por assistente social e educador social que visitam os locais onde se encontram pessoas em situação de rua.
 
A Prefeitura oferece para essas pessoas uma ampla oferta de serviços, como: vagas em abrigos; alimentação; atendimento psicológico; sócio-assistencial, jurídico; passagens rodoviárias ou áreas para local de origem; e auxílio para emissão de documentos pessoais.
 
Em alguns casos, são encaminhados para o Centro de Atendimento para Dependentes de Álcool e Drogas da Secretaria Municipal de Saúde (Caps AD). Há também algumas pessoas levadas ao Sine-VV, onde podem buscar emprego, e que participam de oficinas e dinâmicas para geração de renda.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO