Programa inclui Vila Velha na rota do turismo capixaba


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 22 de maio de 2019

Vila Velha está entre os cinco municípios do Estado contemplados pelo Programa Investe Turismo, lançado na tarde desta quarta-feira (22) pelo Governo Estadual. Na ocasião, o governador Renato Casagrande anunciou investimentos da ordem de R$ 839 mil no projeto.

O Programa foi apresentado em cerimônia no Palácio Anchieta, no centro de Vitória, que contou com as presenças de representantes dos municípios. Além de Vila Velha, Vitória, Guarapari, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante também serão beneficiados pelo projeto.

O objetivo do programa é o de incentivar as estruturas turísticas diferenciadas e de alto impacto, de maneira a ampliar a competitividade dos pequenos negócios. O programa é uma parceria do Estado com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“É uma parceria importante para os nossos municípios. O turismo é fonte de renda, emprego e de desenvolvimento. Vila Velha é uma cidade turística. E nós temos o ponto de maior visitação do Estado, que é o Convento da Penha”, destacou o prefeito Max Filho durante a cerimônia. E complementou: “O nosso maior desafio é tornar as nossas cidades boas para se viver, com melhor qualidade de vida; boas para se investir, para gerar emprego e renda; e, por último, boas para se visitar”, enfatizou.

O governador Renato Casagrande falou ainda de várias outras ações. “Turismo é um conjunto de medidas que o governo tem que tomar para que o Estado receba bem as pessoas com um ambiente adequado”, reforçou, destacando que o programa, antes de tudo, visa “fortalecer as relações institucionais, qualificar a mão de obra e o empreendedor, incorporar tecnologias, além de divulgar os potenciais”, enfatizou.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento do Programa Investe Turismo: a vice-governadora, Jaqueline Moraes; o secretário Estadual de Turismo, Dorval Uliana; o deputado estadual Luciano Machado; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, André Abreu de Almeida; e a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO