Prefeitura de Vila Velha recebe doação de concreto e vai investir em obras


De: Secretaria de Procuradoria Geral
Texto: Peggy Maressa| Foto: Fabricio Lima
Criado: 14 de maio de 2019

Na última segunda-feira (13), o prefeito de Vila Velha, Max Filho, reuniu-se com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Valério Soares Heringer. Na pauta: doação de 1.100m³ de concreto, decorrente de processo judicial em que uma empresa local foi condenada a pagar. Para o prefeito, essa é mais uma conquista da cidade e o material será destinado a diversas obras, como na região da Prainha.

“O Ministério Público do Trabalho veio anunciar a doação de 1.100 m³ de concreto, fruto de um termo de ajuste feito por esta respeitável instituição com uma empresa no contexto da Grande Vitória. Isso representa uma conquista importante para o município. Nós temos um ousado plano de obras na cidade e daremos a destinação adequada, priorizando obras na área social”, explicou o prefeito.

Há possibilidade que o concreto seja aplicado no Parque da Prainha, em quadras e até em obras que já estão em andamento. “Vamos fazer um plano de trabalho para definir o quantitativo mensal do concreto, tudo combinado com a empresa fornecedora. Vamos aplicar as diversas ações da Prefeitura e uma das possibilidades é na Prainha”, adiantou o secretário municipal de Obras, Luiz Otavio Machado.

O procurador-geral da Prefeitura de Vila Velha, José de Ribamar Lima Bezerra, destaca a contribuição do Ministério Público do Trabalho com o município. “Queremos destacar a gestão do procurador-chefe e o procurador do Trabalho que visualizou o nosso município e nos beneficiou com esse tipo de material”, relatou. O procurador ainda disse que “na reunião, foi sugerido um convênio e que será apresentado pelo município os locais beneficiados com o concreto”, ressaltou.

A entrega também representa a aproximação entre o MPT e a Prefeitura, além de uma forma de reverter o termo de ajuste em benefício da cidade. Entre os presentes estavam ainda o procurador do Trabalho, Estanislau Tallon Bozi, e o secretário municipal de Governo, Saturnino Mauro.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO