Prefeito sanciona lei que cria o Bolsa Atleta em Vila Velha


De: Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 30 de maio de 2019

Um momento histórico para o Esporte em Vila Velha. O prefeito Max Filho sancionou, na manhã desta quinta-feira (30), a Lei 6.171, de 30 de maio de 2019, que institui o Programa Bolsa Atleta - Vila do Esporte. A cerimônia aconteceu no auditório da sede da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.

A lei estabelece diretrizes para a promoção do esporte no âmbito do município. O programa vai beneficiar atletas e praticantes de desporto de alto rendimento em todas as modalidades olímpicas e paraolímpicas, desde que filiados a federações e confederações esportivas e ainda praticantes de modalidades reconhecidas no município.

“O nosso Bolsa Atleta vai ser maior, proporcionalmente, do que o do Estado, que possui um orçamento 20 vezes maior do que o municipal. Hoje é um dia histórico e que essa lei venha para ficar e ser fortalecida para que os atletas tenham uma porta aberta permanentemente nessa prefeitura”, reforçou Max Filho.

O vice-prefeito, Jorge Carreta, também fez questão de destacar os benefícios do programa. “Hoje, o prefeito transformou um sonho em realidade. E o mais importante agora é colocarmos este programa em prática para atendermos os nossos atletas que necessitam muito de um apoio”, enfatizou.

Sonho

Durante a cerimônia, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, fez uma exposição das etapas do projeto até a sua aprovação final. “Estamos numa manhã histórica para o esporte de Vila Velha. Nunca na história do município houve um mecanismo que permitisse a municipalidade tratar diretamente com o atleta”, enfatizou.

“Isso significa muito porque o atleta pode sonhar com o futuro da sua carreira profissional”, avalia a pentacampeã mundial de bodyboard, Neymara Carvalho, que também é subsecretaria de Turismo no município.

“Estou muito feliz pela aprovação desse programa que, sem dúvida, vai ajudar muitos atletas a realizarem seus sonhos”, observou o surfista capixaba Kryistian Kimerson, que está entre melhores do mundo.

A ultramaratonista Rose Santos, campeã sulamericana, também elogiou o programa. “É um grande incentivo para o esporte e vai não só ajudar a custear a carreira do atleta, mas a tirar os jovens das ruas”, frisou. “É um sonho que todos nós queremos e que vai alavancar as nossas carreiras no esporte”, destacou a velocista Maria Dalva da Costa Lucas.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO