Prefeito apresenta obras e projetos para lideranças religiosas


De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Fabricio Lima
Criado: 13 de maio de 2019

Diversas lideranças e autoridades religiosas de Vila Velha participaram, na manhã do último sábado (11), de um encontro com o prefeito Max Filho e o vice Jorge Carreta.  Na oportunidade, o prefeito apresentou projetos e obras que vêm sendo realizadas no município pela Prefeitura Municipal.

“Dialogar com as lideranças da nossa cidade é fundamental. Ninguém governa sozinho. A boa convivência, a prestação de contas e o caminhar junto com os líderes religiosos são indispensáveis para o sucesso de uma administração, que tem o apoio daqueles que zelam pelas almas da nossa gente”, ressaltou o prefeito.

Diversas obras foram listadas na apresentação. Na área da Educação, foram destaques: a construção da Unidade Municipal de Ensino Fundamental do bairro Barramares em concreto de PVC; a retomada das obras da UMEF Gil Bernardes no bairro Alvorada; a entrega para comunidade do Ibes da UMEF Professora Leopoldina Conceição de Mattos; e a retomada da construção da Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI) Pedacinho do Céu, no bairro Alecrim. 

Na Infraestrutura, a Barra do Jucu terá um conjunto de 27 ruas pavimentas pela prefeitura. Onze delas, inclusive, irão receber bloco intertravados permeável, que facilita a drenagem das águas das chuvas em até 60%.

Já na área da Saúde, o prefeito destacou a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Riviera da Barra; a construção da Unidade de Saúde do Divino Espirito Santo; e a conclusão das obras do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Morada da Barra.

Além dessas obras, Max Filho também apresentou ações em andamento, a exemplo da pavimentação da avenida Gabiroba no bairro Balneário Ponta da Fruta; a Parceria Público-Privada (PPP) da nova iluminação em fase final de modelagem; a mobilidade urbana com a implantação e ampliação do Bike VV; o novo sistema de gestão da Prefeitura em implantação; dentre outros projetos.

Para o pastor Evaldo Carlos dos Santos, da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa e líder do Jesus Vida Verão, o encontro foi altamente positivo. “É muito importante esta interação do poder Executivo Municipal com as igrejas e lideranças religiosas, porque é uma forma do prefeito demostrar transparência naquilo que está fazendo e apresentar os planos para a cidade. As igrejas têm sido parceiras da Prefeitura, principalmente nas áreas sociais”, concluiu.

Além das lideranças religiosas, participaram do café da manhã, no restaurante Coco Bambu do Shopping Praia da Costa, a deputada federal Lauriete Rodrigues, a vereadora Patricia Crizanto e o vereador Reginaldo Almeida.                     


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO