Plano de Mobilidade Urbano é discutido com membros da Findes


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Peggy Maressa| Foto: divulgação
Criado: 08 de maio de 2019

O Plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade foi apresentado na noite da última terça-feira (07), em um encontro entre a Prefeitura Municipal de Vila Velha e membros do Sistema Findes. Entre os pontos discutidos: transporte coletivo e individual, travessia de pedestres, ciclovias, bicicletários, situação de calçada e serviços e infraestrutura viária.

O encontro ocorreu no auditório Senai Centromoda, localizado no Polo Empresarial Novo México. Na ocasião, a secretária da Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), Caroline Jabour, apresentou o plano com a finalidade de orientar o planejamento urbano da cidade e atender às necessidades atuais e futuras do município.

“O Plano de Mobilidade e Acessibilidade de Vila Velha está em fase final de elaboração. Já foram finalizadas as etapas de diagnóstico, permitindo aprofundar o conhecimento quanto aos gargalos viários do município”, explicou Caroline.

E completou: “Com base nisso, foram propostas diretrizes em relação a seis áreas temáticas definidas no plano, são elas: transporte coletivo; transporte individual; pedestre; gestão institucional; sistema de circulação de cargas e mercadorias; e bicicletas. Para cada gargalo viário identificado foram planejadas ações que deverão ser executadas”. A secretária Municipal de Serviços Urbanos, Marizete Oliveira, também participou da reunião.

Na próxima quinta-feira (16), uma equipe responsável pelo plano de mobilidade o apresentará para a Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila). A expectativa é que, até o final deste ano, o estudo completo seja apresentado. 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO