Novo sistema trará mais agilidade à administração de Vila Velha


De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Marcos Júnior
Criado: 03 de maio de 2019

Um novo Sistema Integrado de Gestão Pública será apresentado na próxima segunda-feira (06). A intenção é agilizar processos e diminuir a burocracia em toda a administração municipal de Vila Velha, principalmente em áreas como Saúde, Educação e Obras. Entre as ações, estão: estabelecer cumprimento de prazos, observar execução orçamentária e antecipar à renovação de contratos.

De acordo com a secretária de Controle e Transparência, Ângela Maria Silvares, a expectativa é de conscientizar a todos sobre as responsabilidades de cada ator envolvido nos processos e sobre os resultados esperados. Quem está à frente da implantação é a Secretário de Governo, com o apoio das demais pastas que compõem a área administrativa.

A reunião desta segunda-feira, direcionada para às secretarias como Saúde (SEMSA), Educação (SEMED), Assistência Social (SEMAS), Obras (SEMOB) e Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (SEMDU), tem por objetivo orientar os gestores e equipes sobre a adoção de providências preventivas visando a implantação do novo Sistema Integrado de Gestão Pública que ocorrerá no decorrer deste mês de maio.

A reunião terá enfoque gerencial e as recomendações principais serão:

1 – planejar com antecedência a aquisição de serviços e bens para melhor atender ao cidadão;
2 – observar rigorosamente a legislação em relação à execução orçamentária e financeira;
3 – observar razoável antecedência na renovação dos contratos e instrumentos congêneres;
4 – estabelecer controles de prazos dos procedimentos e rotinas internas, visando dotar as secretarias de materiais, serviços e obras necessários à suas atividades finalísticas.
 
SERVIÇO:

Reunião do novo Sistema Integrado de Gestão Pública
Data: 06/05/2019
Horário: 9h
Local: Auditório da PMVV


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO