Novo Sistema Integrado de Gestão Pública é apresentado para servidores


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Fabrício Lima
Criado: 06 de maio de 2019

Agilizar processos e diminuir a burocracia em toda administração municipal. Este é o objetivo da Prefeitura de Vila Velha, que, na manhã desta segunda-feira (06), apresentou o novo Sistema Integrado de Gestão Pública.

Em seu discurso de abertura, o prefeito Max Filho destacou que o sistema de informática da prefeitura não era substituído desde 1982, na gestão do então prefeito Américo Bernardes.

“É uma mudança organizacional relevante, que vai melhorar a dinâmica dos processos em tempo real. A formalidade é essencial no setor público. Agora, o novo sistema vai permitir processos eletrônicos, beneficiando, com maior agilidade, todos os empenhos e tramites administrativos”, conclui.             

Entre as ações do novo sistema estão: estabelecer cumprimento de prazos; observar execução orçamentária; informatizar todo processo de compras; eliminação de retrabalhos e controles paralelos; prestação de contas automatizadas; integridade das informações; segurança de dados dentre outros benefícios.  

Segundo a secretaria municipal de Controle e Transparência, Ângela Maria Silvares, o sistema vai operar em tempo real, onde os processos precisam estar bem formalizados e instruídos. “O novo sistema vem trazer qualidade. Com isto, quem ganha é o cidadão lá na ponta que vai receber bem os serviços oferecidos pelo município”, destacou.

A reunião desta segunda-feira foi direcionada para às secretarias de Obras (Semob), Saúde (Semsa), Assistência Social (Semas), Educação (Semed) e Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu). As demais secretarias em breve participarão de um outro encontro com os técnicos da Semcont.    


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO