Novo sistema da Prefeitura é apresentado para engenheiro e arquitetos


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Peggy Maressa| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 24 de maio de 2019

Para informar sobre a mudança nos processos de gestão, a Prefeitura de Vila Velha realizou, na última segunda-feira (20), o 1º Workshop de Processos Digitais. Arquitetos, engenheiros e profissionais de diversas áreas participaram da apresentação do sistema digital, que tornará os processos e serviços mais transparentes e eficazes.

O evento ocorreu no auditório da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. “Quem participou, ficou contente com as modificações que trará mais transparência e agilidade para o processo, além de diminuir o prazo geral para as respostas das aprovações e o acompanhamento de processos para a sociedade de um modo geral”, explicou a secretária da Desenvolvimento Urbano, Caroline Jabour.

O consultor técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES), Luis Fiorotti, contou que é “necessário todo o processo de informatização, uma vez que a Prefeitura de Vila Velha linka com o CREA com essa troca de dados”, disse.


Já a professora Maria Lucia dos Santos Mariano elogiou a mudança. “Muito bom esse workshop porque vai atender a população de Vila Velha sobre os projetos de obras. Quem não tem um celular na mão para adicionar o seu projeto? É um avanço e parabenizo a iniciativa da Prefeitura”, contou a professora Maria Lucia dos Santos Mariano.

O servidor público Jefferson Pimentel apresentou o projeto e destacou a importância de investir na virtualização dos processos. Segundo ele, o cadastro e licenciamento de obras através de autodeclaração dos profissionais agilizará o processo.

O intuito é proceder com vários workshops a serem realizados na PMVV e em outros locais de importância para os profissionais responsáveis, como CREA e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU-ES). O 2º Workshop de Processos Digitais deverá ocorrer em junho.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO