Militar paraquedista saltou em meio ao desfile de 23 de maio em 1965


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Luiz Brumana
Criado: 24 de maio de 2019

No dia 23 de maio de 1965, há 54 anos, o militar paraquedista do Exercito,  João Barbosa, hoje aposentado e com seus 88 anos, saltava de um avião em pleno voo para pousar na Avenida Jerônimo Monteiro, Centro de Vila Velha. A apresentação ousada era para comemorar os 430 anos de aniversário de História do Solo Espírito-Santense.

Nesta última quinta-feira (23), o vovô paraquedista, como é conhecido, assistiu ao desfile em Vila Velha e se emocionou ao lembrar o feito inédito para aquela época. “Eu estava me preparando para o campeonato brasileiro de paraquedismo civil, então vim para o Espírito Santo me preparar. Chegando aqui, fui convidado pela prefeitura para saltar no dia 23 de maio”, disse.

Atualmente morando em Linhares, norte do Estado, o paraquedista aposentado quer comemorar os 55 anos do salto no próximo ano, desfilando com todos os equipamentos, inclusive com o paraquedas usado em 1965.

Perguntado se teria coragem de saltar novamente, o militar aposentado respondeu:“Tenho coragem novamente de pular, sou campeão brasileiro de paraquedismo, fiquei emocionado ao relembrar tudo isto”, finalizou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO