Mais de 500 servidores treinados sobre novo sistema a partir desta quarta (15)


De: Secretaria de Administração
Texto: Luiz Brumana| Foto: Divulgação
Criado: 15 de maio de 2019

Cerca de 500 servidores da Prefeitura Municipal de Vila Velha iniciam, nesta quarta-feira (15), uma nova fase de treinamento do novo software para virtualização de processos. A intenção é diminuir a burocracia e facilitar a vida dos cidadãos, principalmente aqueles que dependem de licenciamentos e aprovação de projetos de obras.

Os treinamentos iniciaram há duas semanas com equipes específicas do poder Executivo municipal. A implantação total do sistema está prevista para ocorrer no dia 27 de maio. A expectativa é tornar o trâmite mais ágeis, organizados, eficientes e, ao mesmo tempo, obter economia de papel e diminuição da documentação exigida para as aprovações.

Segundo o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, os treinamentos envolve os servidores que lidam diretamente com processo, como: tributação, a exemplo de ISS e IPTU; emissão de notas fiscais; e contabilidade, como almoxarifado e folha de pagamento.

“Estamos inovando. Vamos sair de uma plataforma totalmente física, de papel, e implantar progressivamente o processo eletrônico digital. Definimos alguns processos que impactam diretamente na vida das pessoas, por exemplo, a aprovação de projetos de novos empreendimentos, alvarás de empresa, licenciamentos ambientais e junto à vigilância sanitária”, ressaltou o secretário.

Os treinamentos para operacionalização do sistema de tramitação ocorrerão nos dias 15, 16 e 17 de maio e continuarão na próxima semana, nos dias 21 e 22. Serão duas horas por turma de 30 servidores. As aulas ocorrerão no laboratório de informática da Unidade Municipal de Educação Fundamental Nice de Paula Sobrinho, em Boa Vista, e no laboratório da Faculdade Novo Milênio.

“Nesta semana serão 300 servidores, divididos em turmas de trinta. Semana que vem, mais 200. Serão, em torno, de 500 servidores neste primeiro momento de treinamento”, explicou a subsecretária de Recursos Humanos, Neide Felix Moreira.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO