Mais de 3,7 mil pacientes serão atendidos no mutirão de cirurgias no Estado


De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional
Texto: Carol Poleze| Foto: Hélio Filho
Criado: 15 de maio de 2019

Nesta semana, o Governo do Estado lançou um mutirão de cirurgias que vai atender 3.747 pacientes no Espírito Santo. O investimento será de R$ 8 milhões. Serão realizadas cirurgias ginecológicas, angiológicas, oftalmológicas e reconstrução mamária.

O lançamento do mutirão ocorreu no Hospital Evangélico de Vila Velha, na última terça-feira. O governador Renato Casagrande e o prefeito de Vila Velha, Max Filho, participaram do evento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro, “existem muitos pacientes em Vila Velha necessitando de cirurgias eletivas. Esse mutirão irá contribuir muito para a redução das filas de espera no município”.

Segundo informações do Governo do Estado, nos próximos dias, será anunciado investimento de mais de R$ 8 milhões para novas cirurgias no modelo de credenciamento e ofertadas regionalmente. O sistema vai permitir contratações pela tabela do SUS (Sistema Único de Saúde).

O mutirão de cirurgias eletivas vai atender 3.747 pacientes de todas as regiões do Espírito Santo. Terá como prioridade a atenção às mulheres, com a oferta de 1.066 cirurgias ginecológicas (histerectomia total, miomectomia, colpoperineoplastia, salpingectomia), 53 de reconstrução mamária e 1.557 cirurgias angiológicas (varizes bilateral e unilateral), para mulheres e homens. Também haverá a oferta de 1.071 cirurgias oftalmológicas. 

Mais informações pelo link
https://www.es.gov.br/Noticia/governo-do-estado-lanca-mutirao-de-cirurgias-eletivas-para-mais-de-3-7-mil-pacientes


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO