Mais de 10 artistas na 3ª edição do Vila Velha Jazz & Blues Festival


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Cultura
Texto: Priscila Contarini | Foto: Felix Falcão
Criado: 01 de maio de 2019

Mais de dez artistas nacionais e internacionais irão abrilhantar a 3ª edição do Vila Velha Jazz & Blues Festival, que ocorre entre os dias 2 e 4 de maio. Revelações da música, atrações internacionais e músicos capixabas e de outros estados vão dividir o palco, montado na Praça da Prainha.
 
Dentre as atrações está a cantora capixaba Luísa Meirelles, uma das novas revelações do Jazz no Espírito Santo e que será a grande atração de abertura da festa. Já o acordeonista Chico Chagas irá apresentar uma combinação da autêntica música brasileira ao ritmo do jazz.
 
Orizzonti Teto apresentará seu jazz contemporâneo e o instrumentista Saulo Simonassi tocará músicas do seu novo CD “O Tom Azul do Blues”.  Na noite da sexta-feira (03), Joabe Reis Sexteto apresenta show com influências da música afro-americana dos anos 70, marcado pelo Hip Hop, R & B e Neo-soul.
 
Já o grupo The Simi Brothers de São Paulo se apresenta ao lado do gaitista americano Darrell Nulish mostrando que os gêneros Jazz & Blues são versáteis o suficiente para adaptar-se a diferentes realidades e tradições.
 
O pianista Pedro de Alcântara realizará o show “Aquarela Capixaba”, no último dia do evento, sábado (04). Além disso, a Banda Like a Boss do Espirito Santo receberá o gaitista Flávio Guimarães. Para fechar com chave de ouro, um dos maiores gaitistas do país Marcelo Naves convida a premiada atriz e cantora Dawn Tyler Watson, que estará pela primeira vez no Brasil.
 
Concerto Didático
A novidade desta terceira edição é que o Festival também abrirá espaço para atividades formativas. Na sexta-feira (03), de 9h30 às 10h30 será realizado o Concerto Didático para alunos das escolas da rede municipal de ensino de Vila Velha.
O concerto será apresentado pela Malê Big Band sob a regência do maestro Eduardo Lucas, com participação especial da cantora Bruna Morena e do cantor Felipe Amarelo, do grupo No Seu Abracinho.
 
 
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Dia: 02 de maio de 2019 (quinta-feira) 
19h - Luísa Meirelles (BRA)
20h15 – Chico Chagas (BRA)
21h30 – Saulo Simonassi (BRA) 
Dia: 03 de maio de 2019 (sexta-feira) 
19h - Orizzonti 6teto (BRA)
20h15 – Joabe Reis Sexteto (BRA)
21h30 - The Simi Brothers & Darrell Nulisch (BRA/USA)
Dia: 04 de maio de 2019 (sábado) 
19h - Pedro de Alcântara (BRA)
20h15 – Like a Boss convida Flávio Guimarães (BRA) 
21h30 – Marcelo Naves convida Dawn Tyler Watson (BRA/CAN) 
 
Serviço: 
3ª edição do Vila Velha Jazz & Blues Festival 
Atrações Nacionais e Internacionais, Praça de Alimentação com área Kids. 
Data: 02 a 04 de maio de 2019 
Horário: a partir das 19h 
Local: Parque da Prainha - Entrada Franca 
Atividade Formativa: 
Concerto Didático com a Malê Big Band sob a regência do maestro Eduardo Lucas com participação dos cantores: Bruna Morena e Felipe Amarelo. 
Data: 03 de maio (sexta)
Horário: 9h30 às 10h30
Local: Parque da Prainha - Entrada Franca 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO