Jazz, Blues e cervejas artesanais a partir desta quinta (02) na Prainha


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Cultura
Texto: Priscila Contarini/Paulo Borges Filho | Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de maio de 2019

Shows nacionais e internacionais esperam os amantes da boa música, a partir desta quinta-feira (02), na Prainha. Isso porque a Prefeitura Municipal preparou uma mega estrutura, com palco e praça de alimentação, para a 3ª edição do Vila Velha Jazz & Blues Festival. Ao todo, serão 10 apresentações e 28 food trucks com opções de comidas e bebidas, inclusive nove deles de cervejas artesanais.  
 
Será um food truck para comercializar massa; um para vinho; cinco para hambúrguer; nove para cervejas artesanais; um para cerveja comum; dois para churrasco; três para salgados; e dois para doces.

“Estamos reforçando a divulgação do festival e fomentando o desenvolvimento de Vila Velha como um destino para turistas que buscam qualidade musical em um local histórico”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.

A praça de alimentação também contará com uma área Kids. Boa parte da infraestrutura foi mantida da Festa da Penha, finalizada na última segunda-feira (29). O serviço de limpeza pública será reforçado durante o evento, cabines sanitárias hidráulicas e contentores de lixo também estarão espalhados pelo local.
 
Shows
 
Este ano, o Festival promove um intercâmbio entre artistas nacionais e internacionais (EUA e Canadá). Ao todo, serão 10 atrações. (Confira a programação abaixo). Entre os nomes que irão se apresentar estão: The Simi Brothers & Darrell Nulisch (BRA/USA), além de Marcelo Naves, que convida Dawn Tyler Watson (BRA/CAN).

Luísa Meirelles, uma das novas revelações do Jazz no Espírito Santo, fará a abertura do evento, que segue até o próximo sábado (04), e contará ainda com o pianista Pedro de Alcântara e o acordeonista Chico Chagas, entre outros artistas.

“Nós estamos indo para a 3ª edição e o objetivo é dar continuidade e atender, sobretudo, essa política da gestão municipal de valorização do artista da terra e oportunizar condições para que se relacionem com demais artistas dentro e fora do país”, afirmou o secretário de Cultura, Maciel Aguiar.

O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). A produção é do Instituto Colibri – Cultura & Turismo, com promoção da TV Gazeta e apoio cultural da Guilene Publi.
 
 PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Dia: 02 de maio de 2019 (quinta-feira) 
19h - Luísa Meirelles (BRA)
20h15 – Chico Chagas (BRA)
21h30 – Saulo Simonassi (BRA) 

Dia: 03 de maio de 2019 (sexta-feira) 
19h - Orizzonti 6teto (BRA)
20h15 – Joabe Reis Sexteto (BRA)
21h30 - The Simi Brothers & Darrell Nulisch (BRA/USA)

Dia: 04 de maio de 2019 (sábado) 
19h - Pedro de Alcântara (BRA)
20h15 – Like a Boss convida Flávio Guimarães (BRA) 
21h30 – Marcelo Naves convida Dawn Tyler Watson (BRA/CAN) 
 
Serviço: 

3ª edição do Vila Velha Jazz & Blues Festival 
Atrações Nacionais e Internacionais, Praça de Alimentação com área Kids. 
Data: 02 a 04 de maio de 2019 
Horário: a partir das 19h 
Local: Parque da Prainha - Entrada Franca 

Atividade Formativa: 
Concerto Didático com a Malê Big Band sob a regência do maestro Eduardo Lucas com participação dos cantores: Bruna Morena e Felipe Amarelo. 
Data: 03 de maio (sexta)
Horário: 9h30 às 10h30
Local: Parque da Prainha - Entrada Franca 
 
Confira aqui a programação. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO