Inscrições para Conselho Tutelar de Vila Velha prorrogadas até o dia 22


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Priscilla Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 17 de maio de 2019

As inscrições para se candidatar ao posto de conselheiro tutelar em Vila Velha foram prorrogadas até o próximo dia 22, às 17 horas. As inscrições podem ser feitas no Palácio dos Conselhos presencialmente.

No município haverá cinco Conselhos Tutelares como órgãos da administração pública, sendo um para cada região administrativa. Cada um deles será composto por cinco membros, escolhidos pela população local, para mandato quatro anos, permitida uma recondução mediante novo processo de escolha.

“Será uma eleição unificada e o objetivo é selecionar pessoas da sociedade civil para que trabalhem na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, ressalta a presidente do conselho, Zilar de Aguiar Guimarães.

O conselho, formado por representantes da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal, tem a finalidade de planejar, orientar e formular políticas públicas em defesa dos direitos da criança e do adolescente. 

As ações do Conselho são pautadas nos diversos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).  O trabalho no Conselheiro Tutelar requer exclusividade e a jornada é de 08 (oito) horas diária, sendo ainda realizados plantões aos finais de semana, feriados e noturnos. 
 
Inscrições:

Confira as informações no edital clicando AQUI.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO