Inédito: Helicópteros abrirão o desfile cívico-militar nesta quinta (23)


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda | Foto: notaer/divulgação
Criado: 21 de maio de 2019

Pela primeira vez, quatro helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) vão abrir o tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 484 anos de História do Solo Espírito-Santense. As aeronaves vão sobrevoar a avenida no centro de Vila Velha, onde ocorre o evento, nesta quinta-feira (23), a partir das 7h50.

“Realizaremos uma manobra em coluna, ou seja, com os helicópteros enfileirados um após o outro”, afirma o comandante do NOTAER, major Anechini. Já o major Cristian Moreira, porta-voz do NOTAER, ressalta: “Serão utilizadas, no desfile, quatro aeronaves de dois modelos: três Esquilos (AS50) e um helicóptero EC145”.

Os helicópteros são da Secretaria da Casa Militar da Governadoria do Estado e utilizados em apoio às forças de segurança pública e de Defesa Civil do Espírito Santo (as policias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros). Atuam em operações policias, resgates, busca e salvamento, distribuição de alimentos e transporte de enfermos, em apoio ao SAMU, e a diversos órgãos públicos. O NOTAER conta com servidores das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

“Tenho certeza de que teremos um desfile excelente. Vila Velha e o Espírito Santo merecem”, declarou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Confira AQUI a programação completa e os detalhes das comemorações da Colonização do Solo Espírito-Santense.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO