Fiscalização inibe a realização de duas festas clandestinas no município


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 04 de maio de 2019

Uma operação de fiscalização da Prefeitura de Vila Velha/Guarda Municipal, em conjunto com a Policia Militar (PM), resultou no fechamento, na madrugada deste sábado (4,) de dois estabelecimentos em função da realização de festas funk irregulares. Em um dos estabelecimentos foram apreendidos 30 comprimidos de ecstasy . A droga e o responsável pela festa foram apresentados na 2ª Delegacia Regional.

A fiscalização começou por uma casa de eventos, na Avenida Carlos Lindenberg, no bairro Planalto, na qual além da apreensão da droga, os responsáveis tanto pelo estabelecimento quanto pela festa foram orientados a não realizá-la até que os alvarás sejam reavaliados pela Prefeitura, já que a autorização se limita a organização apenas de eventos sociais.  

Um dos fiscais da equipe, Juvenal Marcelino dos Santos, orientou o proprietário sobre os procedimentos a serem adotados para a regularização do estabelecimento. “A fiscalização é uma forma de evitar tragédias e de proteger o cidadão e os seus bens”, justificou o responsável pela fiscalização urbanística.

Depois disso, as equipes seguiram para os bairros de Ilha dos Ayres e Primeiro de Maio para prevenirem a realização de festas clandestinas. Em Pedra dos Búzios, a PM fez evacuação de outro estabelecimento que estava promovendo uma festa de forma irregular. Por causa disso, os fiscais de Vigilância Sanitária, Posturas, de Obras e de Meio Ambiente lavraram as autuações pela ausência de alvarás de funcionamento e licença ambiental.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Júnior, destacou a importância desse tipo de operação. ‘É uma forma de prevenirmos ações criminosas, festas com ostentação de armas e também do tráfico de drogas”, analisou. O capitão Victor Mattos da Força Tática do 4º Batalhão da Policia Militar avaliou a ação como positiva. “O trabalho da fiscalização amplia a nossa atuação para inibirmos a realização dos “mandelas” (festa clandestina) no município”, completou.

Na operação foram utilizados quatro viaturas da Força Tática, duas da Guarda Municipal, com apoio de duas motopatrulha, além das equipes da fiscalização municipal acompanhados de servidores da Ouvidoria e da Secretaria de Finanças.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO