Emoção e troca de experiências em homenagem às mães na Prefeitura Municipal


De: Secretaria de Administração
Texto: Luiz Brumana| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de maio de 2019

“É o dia de bondade, maior que todo o mal da humanidade”, entoa um dos versos do poema “Dia das Mães”, escrito pelo jornalista Guiseppe Ghiaroni, e declamado, na manhã desta sexta-feira, para um auditório repleto de servidoras, muitas delas emocionadas.

A declamação, feita pela odontóloga Laura Maria da Silva Coutinho, fez parte do evento em “Homenagem às Mães Servidoras”, ocorrido no Auditório da Prefeitura Municipal. Apresentações musicais e uma roda de conversa com a psicóloga Marília Silveira e a assistente social Magda Borini ainda marcaram a manhã.

Mais do que orientação, o que se viu foi uma troca de experiências sobre os desafios e as satisfações da maternidade em meio à rotina de trabalho.  “O maior desafio para uma mulher nos dias atuais, é se colocar em primeiro lugar”, comentou a psicóloga.

O vice-prefeito Jorge Carreta fez a abertura do evento e relatou sua trajetória de vida, que sempre contou com o apoio da sua mãe, dona Zélia Dalva Maria Carreta. “Todas as mães são iguais, amorosas, carinhosas e leoas quando precisam defender os filhos. Mãe é tudo na vida dos filhos. Parabéns a todas neste evento”, discursou.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). “É o momento de retribuir o carinho das nossas servidoras, sobretudo as mães. Em um dia como hoje, que antecede o domingo das mães, a intenção é demostrar afeto”, explicou o secretário da pasta, Rafael Gumiero.

A subsecretária de Recursos Humanos, Neide Felix Moreira, reforçou: “Essas mães que estão aqui têm dupla jornada. Exercem um trabalho profissional, como servidoras, mas também se dedicam ao seus filhos. A Prefeitura não poderia deixar de prestar esta homenagem”.

Homenagem

É exatamente essa jornada dupla que enfrenta a mãe mais nova a atuar na Prefeitura, a servidora Beatriz Fabiana de Santos. Aos 21 anos, ela é mãe de um casal de filhos e foi homenageada nesta sexta-feira: “Achei o máximo o que a Prefeitura vez”, afirmou a funcionária, que atua na unidade  de saúde de Terra Vermelha.

Se Beatriz, a mais nova, foi homenageada, a servidora mais velha não poderia ficar de fora. A servidora da Educação Eunice Lima dos Santos, de 80 anos, recebeu uma lembrança e agradeceu compartilhando um pequeno trecho de sua história de vida.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO