Educação: Projeto “Visita de Escritor” começa nesta terça (7)


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda | Foto: divulgação
Criado: 07 de maio de 2019

A terceira edição do projeto “Visita de Escritor”, desenvolvido pela Prefeitura, nas escolas da Rede Municipal, começa nesta terça-feira (7), às 18h30, com a presença do autor e presidente da Academia de Letras de Vila Velha, Horácio Xavier, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental Deputado Mikeil Chequer, em Boa Vista II.
 
No evento, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) prestarão homenagens ao escritor, declamando e dramatizando poesias da autoria de Xavier, além de participar de um bate papo descontraído acerca das obras e curiosidades sobre a vida do autor.
 
Objetivos 
 
O projeto tem como objetivo popularizar e valorizar o conhecimento sobre a vida e a obra de escritores de Vila Velha e de outros municípios do Espírito Santo, por meio de ações educativas, culturais e artísticas, fomentando a produção literária entre alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da EJA.

"Através do projeto, nossos alunos podem valorizar a literatura capixaba, desenvolver a interpretação crítica e relacionar a leitura ao prazer", declarou a coordenadora das bibliotecas escolares da Secretaria Municipal de Educação, Eliana Terra.
 




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO